quarta-feira, 7 de maio de 2014

Sentindo na Pele

Na hora do meu almoço, fui até a uma loja de peles, que fica bem próxima a agencia onde trabalho.
Chegando lá, já dei de cara com um baú lindo de viver, que mais parecia ser da década de 30. Lindo!!
Então, entrei na loja, tem peles para todo o lado, a loja é bem simples e improvisada, mas impressiona.
Quando toquei nas peles, foi uma sensação que nunca senti na vida, uma textura incomparável  e extraordinária.
Tinha que fazer, aquela pergunta  básica.
- É sintético?
De repente a resposta.
- Não, é pele de Guepardo, todas as peles são animais.
Fiquei chocada e pasma, não sábia o que pensar e nem como agir.
Então ele disse.
- Temos varias peles, se você quiser encomendar, a gente faz!
Outra pergunta cretina, faço eu.
- Mas estes animais, vocês  caçam ou vocês acham eles mortos e tiram a pele?
Então, veio a resposta mais ordinária do reino animal.
- Dona, depende da encomenda!!

Eu nunca vi um Guepardo na minha vida, mas ao passar a mão sobre a pele do animal, senti  uma vibração muito boa.
Parecia que eu estava tocando o próprio animal, mas vivo.
Nesta loja, existe vários outras peles como: zebra, boi, bezerro, onça entre outras que não perguntei, mas eram todos couro legítimo.

Estranho, me senti tão ignorante, quanto ao homem que faz este trabalho sujo.
Sai da loja tão rápido e indignada que até agora, estou a imaginar como eles retiram estas peles sem rasgar, qual seria a técnica deles, pois poderíamos usa-lá quando eles forem mortos.

Será que a pele deles valera R$ 800,00.


A do Guepardo não vale R$ 800,00, e de nenhum animal.

#desumano

Edgelene Cruz 

Um comentário:

  1. Como ja disse anteriormente, você vale o que tem. Será que ainda devo acreditar que existem leis outrora justa ?, ou será que eatamos ficando cegos e individualistas a ponto de julgar pelo que tem e não pelo que é. Justo seria não julgarmos antes de nos atentar a si mesmo. Luxuria e vaidade, assim segue a humanidade, desumano ?, não HUMANO MESMO, pois é bem típico e capitalista.

    ResponderExcluir